Processo de produção e lapidação do Diamante
Após análise química do material coletado, a alta tecnologia nos permite isolarmos o carbono através de um processo físico e químico. O carbono é um elemento químico encontrado em cabelos humanos, pelos dos animais de estimação, cinzas de cremação ou qualquer outro material orgânico.
Através de alta pressão e alta temperatura (HPHT), imitamos o processo natural do desenvolvimento de diamantes, que leva milhões de anos para ser criado na natureza.
O carbono transforma-se em grafite e posteriormente em Diamante.
O prazo de produção é de um até três meses, variando de acordo com o tamanho da pedra escolhida. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce.
A partir da confecção e lapidação do diamante, a peça passa por certificação de qualidade e autenticidade, o que a caracteriza oficialmente como um diamante – caso contrário, não poderíamos nomear diamante. Com a peça entregue o cliente pode contatar um joalheiro de confiança para elaborar um pingente, anel, pulseira ou uma joia da maneira que honrar melhor a sua lembrança e sentimento.
Um rigoroso controle de qualidade é feito durante o processo de produção e lapidação. São especificados o peso, o corte, a pureza e a cor do diamante. Esses dados constam no certificado que garante que a proteção do consumidor.
A The Diamond oferece de cortesia para os clientes a lapidação em formato de brilhante, o que imprime uma luz inigualável na peça devido ao número de facetas.
Os tamanhos variam de 0,5 quilate (aproximadamente 5,2 mm) podendo chegar até 1,00 quilate (6,5mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca.