Para quem não sabe os diamantes existem desde a formação da Terra. E são formados na base da crosta da terra, a mais ou menos 150 quilômetros de profundidade. E para sua formação natural a temperatura tem que estar super elevada, entre 1300 C e 1500º C. Conta também com a movimentação no interior da terra onde existe liberação de energia e pressão. Seu único elemento químico é o carbono, uma vez formado, pode levar mais de 1000 anos para o diamante chegar à superfície da terra.
Já os diamantes crescidos em laboratórios surgiram na década de 50 quando foi desenvolvido um processo para criar pedras para uso comercial, a partir do grafite. Lembrando que os diamantes produzidos em laboratórios são idênticos aos diamantes de mineração, inclusive tem as mesmas características químicas, térmicas, físicas e ópticas.
Eles estão sendo cada vez mais introduzidos em joalherias e no mundo da moda. Nos últimos dois anos, a compra de diamantes feitos em laboratórios aumentou cerca de 20%. Outra vantagem sobre a joia cultivada em laboratório, é que possui um valor acessível, e mais fácil de ser produzida (demora cerca de um a quatro meses para ficar pronto).
Pensando em uma peça personalizada que pode ser feita com a junção de mechas de cabelos de noivos, filhos, avós, é possível eternizar momentos inesquecíveis como casamentos, formaturas, aniversários ou outros momentos inesquecíveis, o investimento da joia vira um valor inestimável.
Nós da The Diamond trabalhamos nesse mercado oferecendo credibilidade e muita confiança por meio dos nossos serviços. Coletamos cerca de três gramas de mechas de cabelos, o material é identificado e codificado.
Essa identificação irá acompanhar todo o processo, desde a recepção das cinzas ou dos cabelos, até a entrega do diamante. Assim, a qualquer momento é possível rastrear em qual etapa o processo do diamante, na The Diamond.
Trabalhamos com a tecnologia HPTP onde o carbono é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em grafite e posteriormente diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce.
Um rigoroso controle de qualidade é feito. São avaliados o peso, o corte, a autenticidade e a cor do diamante. Esses dados são emitidos na certificação de que foi produzido 100% dos cabelos codificados.
Os tamanhos variam nos quilates, podendo chegar até 1,5 quilates (7,3mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca.
O diamante pode ser cravado em anéis, colares e pulseiras. A opção mais vendida custa em torno de R$6000 (valor promocional) mas o verdadeiro valor é incalculável no mercado das pedras graças ao valor sentimental da peça.
Obs: Peças personalizadas com o átomo de carbono da sua escolha. Eternize pessoas e memórias em suas peças!
Entre em contato:
www.thediamond.com.br | (41) 99191-1415.
Nos acompanhe em nossas Redes Sociais:
Instagram: @thediamond.com.br
Facebook: @thediamondconcept